Saltar para o conteúdo

Tamara Laredo Torres

Biografia

Começa os seus estudos musicais com cinco anos no Instituto Musical Turolense, obtendo o Grau Elementar e o Grau Médio com a professora Mariana Popa, ganhando os Prémios de Honra em todos os Graus nas especialidades de Violino e Música de Câmara. Em setembro de 2003 termina a licenciatura superior no Conservatório Superior de Música de Murcia, onde estuda baixo a tutela do Catedrático Joaquín Palomares. Em junho de 2008 termina o Curso Superior de violino no Conservatório Superior de música e dança de Roterdão com o Violinista Andras Czifra, e é admitida no programa de Master em Música na especialidade de Violin Performance com o Violinista Gordan Nikolic.

Prémios
Em abril de 2002 ganha uma bolsa de estudo no valor de 12.000 Euros pelo banco “Ibercaja” e três concertos. Em junho de 2007 é selecionada pelo Conservatório de Roterdão para realizar três concertos como solista em diferentes auditórios incluindo De Doelen em Roterdão.

Experiencia profissional
Foi membro titular em: Orquestra da Universidade de Zaragoza, atuando como solista em 1997; Orquestra Clássica “Ciudad de Murcia”; Orquestra Jovem da Comunidade de Madrid; Orquestra de Jóvens de Murcia, realizando em 2002 doce concertos na República China; Rotterdam Ensemble realizando duas turnés a Malta em 2008 e 2009.

Experiência pedagógica
Começa no ano 2003 a lecionar aulas de violino em duas escolas de música da província de Teruel. No Conservatório Superior de Roterdão realizou dois cursos especializados em Didática e Pedagogia do violino onde teve alunos internos facultados pelo próprio Conservatório. No ano 2009-2010 foi professora da Academia de Música de Óbidos. Em 2017 lecionou no Conservatório de Évora e desde setembro de 2009 é professora de violino da Escola de Artes do Norte Alentejano.

Instrumento
Atualmente toca com um violino cópia de Guarnieri, construído pelo Luthier Alemão Andreas Augusten Staufen em 2003

%d bloggers like this: