Saltar para o conteúdo

Homenagem da EANA ao Sr. Comendador Rui Nabeiro

A Escola de Artes do Norte Alentejano prestou este sábado, 11 de janeiro, uma homenagem ao Sr. Comendador Rui Nabeiro no Centro Cultural de Campo Maior, como forma de reconhecimento pelo apoio determinante, o qual impediu que esta instituição fechasse portas, aquando da grave crise financeira que atravessou.
Passados 5 anos, frequentam a EANA mais de 300 crianças (Portalegre, Ponte de Sor, Sousel e Gavião do Ensino Especializado da Música), distribuídos desde o 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, sendo-lhes assim permitido continuar o seu desenvolvimento musical, do qual, se encontrariam privadas, não fosse o altruísmo do Sr. Comendador. Por este motivo, quis assim a Direção da EANA fazer o público reconhecimento deste contributo.
Para que este acontecimento se concretizasse foram mobilizados mais de 100 intervenientes, entre alunos, professores, colaboradores e demais entidades que se associaram a esta homenagem, contando com várias individualidades, desde autarcas, representantes dos vários quadrantes da sociedade, entre outros, permitindo assim, uma breve demonstração das diversas valências que a Escola de Artes do Norte Alentejano tem vindo a desenvolver.
O espetáculo foi iniciado pelo grupo de Cante Alentejano “Os Lagóias”, acompanhado por um grupo de professores da EANA.
Seguidamente o fadista Bil Malanho em representação do CCD dos Funcionários do Município de Portalegre abrilhantou o espetáculo com três temas bem conhecidos do público.
A Orquestra de Acordeões da EANA composta exclusivamente por alunos, deixou uma vez mais o público rendido.
Estiveram também presentes a Orquestra e o Coro de alunos desta escola, onde mostraram um pouco do trabalho desenvolvido neste ano letivo.
O Presidente da EANA, Artur Correia, chamou ao palco, o homenageado Sr. Comendador Rui Nabeiro, ao qual se juntaram seguidamente os colaboradores e professores, proporcionando assim um emocionante e memorável encerramento deste espetáculo.
Para o efeito, a EANA contou com a prestigiada colaboração do CCD dos Funcionários do Município de Portalegre, com o Grupo de Cante “Os Lagóias” de Portalegre e com o apoio fundamental do Município de Campo Maior, e ainda da Sodrel.

%d bloggers like this: